sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Biscoitos de Limão Siciliano

 


Biscoitos de Limão Siciliano


RENDE DE 25 A 30 BISCOITOS


INGREDIENTES

1 XÍCARA DE FARINHA

1/2 XÍCARA DE AÇÚCAR DE CONFEITEIRO

UMA PITADA DE SAL

RASPAS DA CASCA DE UM LIMÃO SICILIANO

1 COL. DE CHÁ DE SUCO DE LIMÃO SICILIANO

115GR DE MANTEIGA, EM PEDAÇOS

1 GEMA DE OVO

2 COL. DE SOPA DE AÇÚCAR GRANULADO OU CRISTAL


NO PROCESSADOR DE ALIMENTOS, COLOQUE A FARINHA, O AÇÚCAR, O SAL E AS RASPAS DE LIMÃO E PULSE ATÉ BEM MISTURADO. ADICIONE A MANTEIGA E PROCESSE ATÉ QUE FIQUE COM UMA CARA DE AREIA. ADICIONE A GEMA E O SUCO DE LIMÃO E PULSE ATÉ QUE A MASSA FIQUE TODA UNIDA. SE VOCÊ NÃO TEM UM PROCESSADOR, PODE FAZER NA BATEDEIRA TAMBÉM, SÓ DEIXAR A MANTEIGA AMOLECER EM TEMPERATURA AMBIENTE ANTES.

TRANSFIRA PARA UM PEDAÇO DE PLÁSTICO FILME, FORME UM CILINDRO E APERTE AS PONTAS. LEVE AO FREEZER POR NO MÍNIMO 2 HORAS. DEPOIS DE UNS 15, 20 MINUTOS EU GOSTO DE TIRAR DO FREEZER PARA ARRUMAR A FORMA DA MASSA, DEIXANDO-A MAIS REDONDA, JÁ QUE DE INÍCIO ELA VAI ESPALHAR UM POUCO NO FORNO.

AQUEÇA O FORNO A 180ºC. CUBRA UMA ASSADEIRA GRANDE COM PAPEL MANTEIGA. ESPALHE O AÇÚCAR GRANULADO SOBRE UMA TÁBUA OU NO BALCÃO, DESEMBRULHE A MASSA E PASSE SOBRE ELE, APERTANDO PARA COBRIR E GRUDAR BEM. FATIE A MASSA EM FATIAS DE MAIS OU MENOS ½ CENTÍMETRO. VOCÊ DEVE CONSEGUIR ENTRE 25 A 30 FATIAS. COLOQUE NA ASSADEIRA, COM UM CERTO ESPAÇO ENTRE AS FATIAS.

LEVE AO FORNO POR 15 A 20MIN, ATÉ QUE FIQUEM DOURADOS NAS BORDAS. ESPERE ESFRIAR E GUARDE EM UM POTE BEM FECHADO. FICAM LINDOS POR MAIS DE UMA SEMANA.


Créditos:http://www.cozinhadalbo.com.br/2014/11/biscoitos-de-limao-siciliano/

Nenhum comentário:
Faça também comentários