sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Biscoito Integral de Banana, Aveia, Nozes e Chocolate

 


Biscoito Integral de Banana, Aveia, Nozes e Chocolate



INGREDIENTES

1 XÍC. DE FARINHA INTEGRAL

½ COL. DE CHÁ DE SAL

½ COL. DE CHÁ DE BICARBONATO DE SÓDIO

100GR DE MANTEIGA SEM SAL, EM TEMPERATURA AMBIENTE

¾ XÍC. DE AÇÚCAR MASCAVO

1 OVO

1 COL. DE CHÁ DE EXTRATO DE BAUNILHA

1 BANANA MADURA GRANDE OU 2 PEQUENAS

1 XÍCARA DE AVEIA EM FLOCOS

100GR DE CHOCOLATE AMARGO (GOTAS OU BARRA)

½ XÍC. (170GR) DE NOZES


SE A MANTEIGA AINDA ESTIVER NA GELADEIRA, TIRE-A DE LÁ E DEIXE EM TEMPERATURA AMBIENTE. AQUEÇA O FORNO A 200ºC. SEPARE DUAS ASSADEIRAS GRANDES E FORRE COM PAPEL MANTEIGA.

EM UMA TIGELA, MISTURE OS SECOS – FARINHA INTEGRAL, SAL E BICARBONATO – E RESERVE. EM UM PRATO, ESMAGUE BEM A BANANA COM UM GARFO, RESERVE. COM UMA FACA, PIQUE AS NOZES EM PEDAÇOS PEQUENOS. SE FOR USAR CHOCOLATE EM BARRA, PIQUE EM PEDAÇOS PEQUENOS TAMBÉM. RESERVE TUDO.

NA BATEDEIRA, BATA A MANTEIGA COM O AÇÚCAR MASCAVO, ATÉ QUE FIQUE BEM MISTURADO, FOFO E COM UMA COR MAIS CLARA. PARE DE VEZ EM QUANDO PARA RASPAR AS LATERAIS DA TIGELA COM UMA ESPÁTULA.

ADICIONE O OVO E A BAUNILHA, BATA POR ALGUNS SEGUNDOS. ADICIONE A BANANA AMASSADA, BATA MAIS UM POUCO. MISTURE UM POUCO COM UMA ESPÁTULA PARA RASPAR AS LATERAIS DA TIGELA.

POR FIM ADICIONE A MISTURA DOS SECOS E BATA BEM DEVAGAR, SÓ ATÉ A FARINHA SER INCORPORADA, NÃO BATA MUITO. DESLIGUE A BATEDEIRA E, COM UMA ESPÁTULA, ADICIONE A AVEIA, AS NOZES E O CHOCOLATE. MISTURE BEM.

AGORA DECIDA SE QUER BISCOITOS GRANDES OU PEQUENOS, OU OS DOIS, COMO EU FIZ. PARA OS GRANDES, EU USEI UMA COLHER DE SORVETE, IDEAL PARA DEIXÁ-LOS BEM REDONDOS. PARA OS PEQUENOS, UMA COLHER DE CHÁ BEM CHEIA RESOLVE SUPER BEM.

DISTRIBUA AS BOLAS DE MASSA NAS ASSADEIRAS E LEVE À GELADEIRA POR NO MÍNIMO 20 MINUTOS.

LEVE AO FORNO, DIRETO DA GELADEIRA, E ASSE OS BISCOITOS, ATÉ QUE FIQUEM MAIS ESCUROS, TROCANDO AS ASSADEIRAS DE LUGAR NA METADE DO COZIMENTO. OS PEQUENOS LEVAM UNS 15 MINUTOS E OS GRANDES UNS 20 MINUTOS. RETIRE DO FORNO E DEIXE ESFRIAR COMPLETAMENTE, DEPOIS DE ROUBAR UM PARA PROVAR AINDA QUENTE, ÓBVIO.

GUARDE EM UM RECIPIENTE BEM FECHADO. SE DEPOIS DE UM TEMPO ELES FICAREM MEIO MURCHOS, É SÓ DAR UMA ASSADA NELES NOVAMENTE, POR UNS 10 MINUTOS NO FORNO PRÉ-AQUECIDO A 180ºC.


Créditos:http://www.cozinhadalbo.com.br/2014/12/biscoito-integral-de-banana-aveia-nozes-e-chocolate/

Nenhum comentário:
Faça também comentários