quarta-feira, 26 de agosto de 2020

RAGU DE CARNE

 



RAGU DE CARNE


500g de carne

300g de molho de tomate pronto (receita aqui)

50ml de vinho

5 folhas grandes ou 10 pequenas de manjericão

sal e pimenta a gosto

4 colheres de sopa de azeite


MODO DE PREPARO

Corte a carne em cubos de aproximadamente 3x3cm. Esquente o azeite em uma panela grande e frite metade da carne, até que ela esteja dourada. Reserve e faça o mesmo com a outra metade.

Quando a segunda parte estiver dourada, retorne a primeira porção de carne, adicione o vinho e deixe evaporar. Acrescente o molho de tomate, deixe ele ferver e então reduza o fogo para o mínimo possível e cozinhe até que a carne comece a desfiar ao toque de um garfo.

O tempo varia bastante dependendo do corte de carne escolhido e do tipo de panela usada, na última vez que fiz essa receita usei uma slow cooker e deixei o molho cozinhar a noite inteira na temperatura mínima, no fogão normalmente demora por volta de 6 horas e se você estiver com pressa ou você pode usar uma panela de pressão e deixar cozinhar entre 30 minutos e uma hora.

Quando a carne estiver desmanchando, use um garfo para desfia-lá, prove e corrija o sal e a pimenta. Se necessário, retorne ao fogo para o molho secar um pouco (muitas vezes a carne solta muita água e o molho acaba ficando aguado).


Então o seu ragu de carne está pronto, sirva com a massa de preferência, eu usei linguine, mas parpadelle e rigattoni são outras ótimas opções.



Créditos:https://blogdagelly.com/receitas/receita-ragu-de-carne/

Nenhum comentário:
Faça também comentários