quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Polenta cremosa com cogumelos e fonduta de queijo

 




Polenta cremosa com cogumelos e fonduta de queijo


Ingredientes:

Para a polenta:

500g de polenta pronta2 colheres de sopa de cream cheese ou creme de ricota4 colheres de mozzarella ralada

Modo de preparo: Preparei a polenta pronta como contei acima e quando ela ficou bem cremosa coloquei o cream chesse e o queijo e misturei bem até que eles derretessem.


Para os cogumelos:

500g de cogumelos limpos e cortados em 4 ou 6, dependendo do tamanho deles.1 ramo de tomilho1 taça de vinho branco seco1 colher de sopa de azeite de oliva1 colher de sopa de manteiga1 cebola pequena picada2 dentes de alho picados

Modo de preparo: Em uma frigideira grande esquente o azeite e a manteiga e refogue a cebola até que ela fique transparente. Acrescente o alho e doure por mais 1 ou 2 minutos e então acrescente os cogumelos. Deixe murcher um pouquinho, acrescente o vinho e o tomilho e então tampe a frigideira e deixe cozinhar por uns 10 minutos, até que os cogumelos fiquem macios.


Para a fonduta:

100ml de creme de leite fresco100g de queijo ralado, pode ser qualquer um que tenha sabor mais forte e de preferencia ralado na hora. Usei parmesão e pecorino trufado.

 


Modo de preparo: Em uma panela pequena aqueça o creme de leite até a quase fervura. Tire do fogo e então acrescente os queijos e misture até que eles virem um creme.


Montagem: Em um bowl coloque primeiro a polenta, depois a fonduta e sobre ela os cogumelos. Finalize com alguns raminhos de tomilho para decorar.


Créditos:https://blogdagelly.com/receitas/receita-polenta-cremosa-cogumelos-e-fonduta-de-queijo/

Nenhum comentário:
Faça também comentários