segunda-feira, 6 de abril de 2020

Pizza Marguerita de Frigideira



.



Pizza Marguerita de Frigideira

Ingredientes (serve duas pessoas)
400g de farinha de trigo
40g de manteiga
1 ovo
3g de fermento em pó
250g de queijo mussarela
60g de queijo parmesão
10g de manjericão
3 tomates
4g de alho
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino


Modo de preparo
1- Descasque o alho, rale a mussarela no ralador grosso, desfolhe o manjericão e corte 1 tomate em rodelas finas e os outros 2 em 4 partes.
2- Para fazer o molho, coloque os tomates cortados em 4 partes no liquidificador com o alho, 2 folhas de manjericão, um fio de azeite, uma pitada de sal e pimenta-do-reino moída. Bata até que todos os ingredientes estejam encorporados e com consistência de molho. Reserve.
3- Em um bowl, misture a farinha, o fermento, o ovo, a manteiga, 40ml de azeite, 160ml de água, 1 pitada de sal e misture bem com as mãos até que a massa solte do fundo do bowl. Passe a massa da pizza para uma superfície lisa e continue sovando até que fique bem lisa e homogênea.
4- Divida a massa em 2 partes. Em uma superfície enfarinhada, com o auxílio de um rolo ou uma garrafa lisa, abra discos finos do tamanho que caiba em sua frigideira.
5- Leve o disco para uma frigideira antiaderente em fogo médio e deixe dourar de um lado por 2 minutos. Vire a massa para dourar do outro lado e baixe o fogo para mínimo.
6- Espalhe uma camada do molho em cima da massa. Coloque a mussarela ralada, o parmesão, as rodelas de tomate e o restante das folhas de manjericão. Deixe a frigideira tampada por 3 minutos para os queijos derreterem e sirva a pizza em seguida.

Créditos:http://blog.cheftime.com.br/receitas/pizza-marguerita-de-frigideira/


Nenhum comentário:
Faça também comentários