quinta-feira, 9 de abril de 2020

Espaguete Carbonara



.



Espaguete Carbonara


Ingredientes
350g de espaguete (escolhemos o integral da marca Barilla, que vende em qualquer mercado americano e é uma delícia)
200g de bacon cortado em cubos (por aqui, é mais fácil encontrar o bacon fatiado em tiras, mas dá pra usar do mesmo jeito)
350g de queijo pecorino romano (tivemos que substituir pelo parmesão, pois não encontramos no Walmart – porém, um amigo disse que no Publix vende)
1 dente de alho
4 (ou 5 ovos)
azeite
sal e pimenta do reino a gosto

Como fazer
Em uma panela, frite o alho e o bacon no azeite e em uma outra panela coloque para ferver a água para fazer o espaguete. Em uma tigela, bata os ovos com sal, pimenta e cerca de 2/3 do queijo ralado, até obter uma mistura espumosa. Lembrese de desligar o fogo assim que o bacon estiver cozido, pois os cubos não podem queimar.
Quando a água ferver, jogue o espaguete e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Reacenda o fogo da panela com o bacon e, enquanto isso, escorra a massa, deixando um pouco da água do cozimento. Despeje o macarrão na panela com o bacon, acrescentando a mistura de ovos/queijo e água de cozimento. Cozinhe por cerca de um minuto para que a massa absorva o molho. Desligue o fogo e sirva o espaguete com o queijo restante.

Créditos:http://www.vivendoorlando.com.br/experienciasgastronomicasemorlandoespaguetecarbonara/

Nenhum comentário:
Faça também comentários