segunda-feira, 6 de abril de 2020

Caesar Salad com Croutons



.



Caesar Salad com Croutons

Ingredientes
300 g de frango
150 g de alface romana
5 g de alho
40 g de pão de forma
10 de hondashi
5 sachês de maionese
50 g de parmesão
O Que Você Vai Precisar
1 faca de corte
1 tábua de corte
1 assadeira média antiaderente
1 frigideira média antiaderente
1 bowl ou vasilha grande
1 colher grande ou espátula de silicone

Passo a Passo
Preaqueça o forno a 180°C. Corte o pão em cubos pequenos de 1 cm. Espalhe-os em uma assadeira, regue um fio de azeite e tempere com sal a gosto. Leve ao forno e asse por aproximadamente 10 minutos, ou até que fiquem dourados e crocantes.
Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele-os por aproximadamente 6 minutos ou até que fiquem dourados, virando de lado na metade do tempo. A seguir, corte-os em tiras finas. Se preferir, desfie o frango com 2 garfos ainda quente.
Descasque o alho e pique finamente. Para fazer o molho, misture em um recipiente pequeno a maionese, o hondashi (ao poucos para adequar ao seu paladar, pois é um tempero forte) e o alho picado. Reserve. Para montar a salada, rasgue a alface com as mãos e coloque em um recipiente. Adicione o frango e o molho e misture bem. Sirva em um prato, coloque os croutons e o parmesão por cima.
Dica de montagem no pote: coloque todos os ingredientes no pote, mas, caso não vá comer a salada em menos de meia hora, recomendamos que reserve o molho para colocar somente na hora de servir.

Créditos:https://www.cheftime.com.br/receita/caesar-salad-com-croutons

Nenhum comentário:
Faça também comentários