domingo, 1 de março de 2020

Galeto Assado com Batatas



.


Galeto Assado com Batatas

Ingredientes
2 galetos sem tempero (geralmente vem congelado, mas descongela super rápido)
4 mini cebolas ou 2 cabeças de alho pequenas
Sal e pimenta preta a gosto
Manteiga para untar
2 pimenta bode ou dedo-de-moça (opcional)
Batatas bolinha

Preparo
Eu temperei com alho amassado, pimenta de bode (ou dedo-de-moça) com semente. Se você é sensível à pimenta, não use.
Coloquei uma mini cebola (e uma pimenta de bode inteira só para aromatizar. Pimenta inteira não libera ardor) dentro de cada um deles (se não come cebola, corte a ponta da cabeça de alho inteira e coloque, também fica bom).  Temperei com sal e pimenta preta moída.
Feche os fundos do galeto com um palito ou simplesmente junte as coxas e amarre com um barbante para que ele fique comportado. Leve ao forno. Cubra todo o galeto, inclusive as pontas das coxas, com papel alumínio para que não fiquem pretas e estraguem o visual do prato.
Deixe assar até que fique cozido (se furar entre a coxa e o peito, o líquido deve escorrer branquinho), nesse momnto retire o alumínio e deixei no forno mais um pouco até ficar  douradinho.  Sirva com mini batatas assadas. Para prepará-las, assim que colocar o frango no forno corte umas 10 mini batatas (para duas pessoas) ao meio. Unte um forma com 2 colheres de azeite,  coloque as batatas com a face sem casca pra baixo tempere com um pouco de sal e pimenta. Se tiver, coloque uns galhos de alecrim.  Asse até dourar como na foto. Também funciona acompanhando de batatas ao murro ou purê de batatas. Se tiver ânimo prepare também um molho pesto de salsinha. Vale incluir umas folhas, eu optei por rúculas.

Créditos:http://semmedida.com/receitas/galeto-assado-com-batatas/

Nenhum comentário:
Faça também comentários