segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Salada de maionese festiva



.



Salada de maionese festiva

Ingredientes
4 batatas
250 g de vagem
3 cenouras
1 maçã verde picada sem casca
1 xícara (chá) de maionese
folhas de salsinha a gosto para servir
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo
Descasque e corte as batatas em pedaços pequenos. Transfira para uma panela, cubra com água, misture 1 colher (chá) de sal e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Para saber se a batata esta boa, teste espetando com um garfo, elas devem estar cozidas, mas ainda firmes. Reserve essa panela e a água.
Lave as cenouras e as vagens. Descasque e corte as cenouras em quadrados pequenos. Descarte as pontas das vagens e corte em quadrados pequenos. Também corte as maças. Tente manter tudo do mesmo tamanho.
Em uma tigela leve água e gelo. Assim que as batatas estiverem cozidas, com a escumadeira, transfira as batatas para a tigela com água e gelo para cessar o cozimento. Assim evita de ficar mole.
Na panela que cozinhou as batas adicione mais 1 colher (chá) de sal na água fervente e mergulhe a cenoura e a vagem picadas. Deixe por 40 segundos. Tire e leve os legumes para a tigela com gelo. Isso será para deixar os legumes com textura crocante e cor vibrante.
Em uma travessa leve as batatas, os legumes a maça e a maionese. Pode adicionar mais maionese caso preferir.
Tempere com sal e pimenta a gosto e folhas de salsinha frescas.
Mantenha a salada na geladeira até a hora de servir.

Créditos:https://vovopalmirinha.com.br/salada-de-maionese-festiva/#prettyPhoto

Nenhum comentário:
Faça também comentários