quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Pad Thai



.



Pad Thai

Ingredientes
250g de macarrão de arroz
400g de camarão limpo,ou 400g de lombo de porco ou peito de frango
400ml (1 vidro) de molho Pad Thai
1 punhado de amendoim descascado torrado
2 limões
100g de vagem, ou de ervilhas tortas
1 cebola roxa, picadinha
1 colher sopa de açúcar mascavo
200g de broto de feijão
2 ovos
2 colheres sopa de cebolinha picada
1/2 pimenta dedo de moça bem picadinha (opcional)
óleo para fritar

Modo de Preparo
Dá pra 4 comerem
Se for usar porco ou frango, tente fatiá-lo em lâminas fininhas em forma de losango – é o corte que eles se destacam na comida e ficam mais adequados para comer. Se for usar camarão, é só garantir que ele tá sem casca e limpo, nem precisa ele ser muito grande, sendo que se for maior que VM já fica exagerado.
O macarrão é bem diferente, ele á achatadinho e pálido. Você deixa a água ferver, depois desliga o fogo e coloca ele lá dentro por uns 5 minutos, ou até ele cozinhar. Daí escorre e joga ele na água gelada, se possível com gelo, pra dar o choque térmico. Isso é importante, para ele não empapar na hora de ir para a panela.
Escolha uma panela larga, se possível um wok. Comece colocando um pouco de óleo e fritando a cebola. Assim que começar a fritar, coloque o açúcar mascavo e faça uma gororoba, que é a base do seu Pad Thai.
Se estiver usando porco ou frango, a hora de fritar é agora. Se for camarão, recomendo fritar separado, mais perto do final, para ele não ficar borrachudo.
Depois que a carne estiver no ponto, puxe tudo para o lado do wok, tenha a certeza que ainda tem gordura no fundo da panela, e acrescente os 2 ovos, levemente batidos. Deixe eles formarem, isto é , fritarem como se fosse uma omelete. Daí corte-os usando uma colher de pau e vá mexendo. Isso vai fazer com que eles fiquem num tamanho legal e sejam perceptíveis no conjunto do prato. E não, o ovo não é estranho no prato, pode confiar!
Em seguida, acrescente a vagem e/ou a ervilha torta – eu gostei dos dois – e em seguida o broto de feijão. Faça isso com a panela bem quente, e você vai se sentir o próprio Thai Chef. Vá acrescentando mais óleo sempre que precisar, também.
Daí, acrescente o macarrão, e frite mais um pouco. Em seguida, acrescente o molho e espere só até ele começar a borbulhar. Pronto! Seu Pad Thai tá-na-hora-tá-na-ho-ra!
Em outra frigideira, torre um pouquinho mais o amendoim – vale até dar uma queimadinha, é só o amendoim na panela, sem óleo, sem nada. Fica uma delícia o crocantezinho dele no prato!
Monte o prato com uma boa pegada do macarrão, o amendoim torrado por cima, a cebolinha picadinha por cima disso e as fatias de limão em volta, que é para a pessoa mesmo espremer à gosto. E pode espremer com vontade, que o limãozinho quebra deliciosamente o excesso de doce do molho.
O macarrão e o molho pad thai pronto você encontra em lojas especializadas em culinária oriental, ou em supermercados responsa.

Créditos:http://www.eujacomi.com.br/pad-thai/

Nenhum comentário:
Faça também comentários