sábado, 29 de fevereiro de 2020

Frango Estufado com Lentilhas



.



Frango Estufado com Lentilhas

Ingredientes:
- frango limpo de peles (usei do campo)
- lentilhas
- pimento vermelho
- cogumelos frescos
- cenoura em rodelas
- chouriço de carne (de qualidade)
- cebola
- dentes de alho
- 1 pouco de polpa de tomate
- folhas de louro
- vinho branco qb
- 1 fio de azeite
- sal, pimenta, cominhos e colorau qb
- salsa fresca picada

Modo de Preparo
Comece por colocar as lentilhas de molho em água fria durante pelo menos 30 minutos (o ideal é deixar 1 a 2 horas). Depois de demolhadas passe-as bem por água e escorra. Reserve.
Entretanto, corte o frango em pedaços pequenos, o chouriço em rodelas, o pimento em tiras, os cogumelos em lâminas, a cenoura em rodelas bem finas e pique a cebola e os dentes de alho.
Leve ao lume um tacho com a cebola, o alho, o louro e um fio de azeite. Quando a cebola ficar macia, acrescente o frango, a cenoura, os cominhos e o colorau. Deixe cozinhar um pouco até o frango ganhar cor. Nessa altura, regue com um fio de vinho, acrescente o chouriço, o pimento, a polpa de tomate, os cogumelos e as lentilhas. Envolva bem, tempere com sal e pimenta e deixe refogar cerca de 3 minutos, mexendo de vez em quando. Junte água suficiente para cobrir as lentilhas e deixe cozinhar. Quando as lentilhas estiverem quase prontas, rectifique os temperos e na hora de servir, polvilhe com salsa picada e sirva de seguida assim simples ou acompanhando com arroz branco seco.

Nota: ao demolhar as lentilhas vão assim diminuir o seu tempo de cozedura, tornando o prato mais rápido.

Créditos:https://gulosoqb.blogspot.com/2017/10/frango-estufado-com-lentilhas.html

Nenhum comentário:
Faça também comentários