quinta-feira, 4 de julho de 2019

PALHA ITALIANA



.





PALHA ITALIANA


Palha Italiana: um docinho muito gostoso, que apesar do nome é brasileiro. Leva brigadeiro e bolacha maisena no preparo, tem como ficar ruim????!!!
É muito simples de fazer, vou explicar o passo a passo para vocês e tenho certeza que não terão dificuldades para preparar.
Esta receita é bem grande, eu preparei para uma festa. Se quiserem uma receita menor, sugiro que façam 1/3 dela.


Ingredientes:
3 latas de leite condensado
360g de bolacha maisena (quebradas)
3 colheres (chá) de manteiga
4 e 1/2 colheres (sopa) de chocolate em pó (se usarem achocolatado ficará mais doce)
leite ninho

Modo de Preparo:
Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Misture bem e leve ao fogo. Mexa constantemente por 15 minutos. A massa já deve estar borbulhando e com consistência mais grossa. Desligue o fogo e adicione as bolachas quebradas. misture muito bem e reserve. Unte uma assadeira com manteiga e forre a forma com filme plástico ou com papel manteiga (deixe bordar para fora da forma, auxiliará na hora de desenformar) e unte novamente com manteiga. Transfira a massa da palha italiana para a assadeira e nivele com ajuda de uma colher (tente deixar tudo da mesma espessura). Cubra com plástico filme (pressione o plastico para não deixar ar entre o plastico e a palha). Leve a geladeira por algumas horas (eu deixei 6 horas). Retire da geladeira e desenforme. Retire o plastico filme e corte em quadradinhos. Passe os pedaços no leite ninho e pronto.


Créditos:http://www.receitinhasdabrunildinha.com.br/2014/10/palha-italiana.html/receitinhasdabrunildinha

Nenhum comentário:
Faça também comentários