quinta-feira, 4 de julho de 2019

Arroz de forno



.



Arroz de forno


É um prato único
Arroz de forno é uma receita prática, porque ele se basta. É um prato único. Só ele é uma refeição completa e pode ser feito com antecedência e colocado no forno somente para gratinar na hora de servir. Bom para um almoço em grupo.  E a casquinha de queijo parmesão que fica por cima é deliciosa.



Ingredientes  frango: 2 peitos de frango sem osso e sem pele; 2 litros de água fervente; 1 folha de louro; 1 talo de salsão picado; 1 ramo de salsinha; 1 lata de tomate pelado; 1 caixinha de creme de leite, 1 lata de ervilha sem água;12 azeitonas verdes picadas; sal a gosto e 100 gramas de queijo parmesão ralado grosso.

Para o arroz: 2 xícaras e arroz; 4 xícaras de caldo de frango; 1 cenoura grande cortada em cubos; 1 pimentão vermelho cortado em cubos; 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados e 1 colher (sopa rasa) de sal.

Preparo: ferva dois litros de água com um pouco de sal, a folha de louro, o salsão e a salsinha. Coloque o frango e cozinhe em fogo baixo por cerca de 20 minutos ou até o frango estar cozido. Coe o líquido e reserve. Em outra panela, refogue o alho e a cebola em um pouco de óleo ou manteiga. Coloque o pimentão e a cenoura. Junte o arroz e o sal. Coloque o caldo de frango coado, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe até a água secar.  Depois disso, desligue o fogo e deixe o arroz descansar ainda tampado por 10 minutos. Quando o arroz estiver pronto.   Enquanto o arroz cozinha, desfie o frango e misture a ervilha e as azeitonas picadas. Bata o molho de tomate (ou amasse até que os tomates pelados desmanchem) e misture ao frango. Acerte o sal. Misture este frango ao arroz já cozido e misture a caixinha de creme de leite. Experimente se está bom de sal. Polvilhe queijo parmesão ralado e leve para gratinar.

Rendimento: 4 porções caprichadas.
Créditos:http://atdigital.com.br/boamesa/2011/07/arroz-de-forno//Fernanda Lopes

Nenhum comentário:
Faça também comentários