terça-feira, 6 de novembro de 2018

Empadão de Carne Simples

                             .Créditos:foodfromportugal

Empadão de Carne Simples


Se gosta de preparar receitas no forno vai adorar este delicioso empadão de carne simples! A carne picada temperada com deliciosas especiarias e o puré pincelado com gema de ovo batida dão a esta receita uma excelente apresentação!

INGREDIENTES
250 g de carne de vaca picada
250 g de carne de porco picada
50 ml de azeite
1 cebola grande
Noz-moscada (a gosto)
Pimenta (a gosto)
1 gema de ovo
1 colher de sopa de molho Inglês
Sal (a gosto)
Para o puré:
1.2 kg de batatas
Pimenta (a gosto)
Sumo de um limão
400 ml de leite
Noz-moscada (a gosto)
1 colher de sopa de margarina
Sal (a gosto)


PREPARAÇÃO
PASSO 1
Coloque o azeite e a cebola picada num tacho e refogue em lume brando até a cebola alourar, mexendo de vez em quando. Adicione a carne picada e tempere com um pouco de sal, noz-moscada, pimenta e molho Inglês. Mexa, tape o tacho e cozinhe em lume brando cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando.
PASSO 2
Para o puré:
Descasque, lave as batatas, coloque-as num tacho com água temperada com sal e ferva em lume alto. Quando começar a ferver, reduza para lume médio e deixe cozer as batatas cerca de 20 a 25 minutos. Quando as batatas estiverem cozidas, retire o tacho do lume, escorra-as e esmague com um esmagador de batatas. Tempere com margarina, noz-moscada, pimenta, sumo de limão e leite. Mexa com uma colher de pau e leve novamente a lume brando. Quando começar a borbulhar desligue o lume.
Créditos:https://www.foodfromportugal.com/pt-pt/recipe/empadao-carne-simples/

Nenhum comentário:
Faça também comentários